TerraChange Blog

Migração de Contrato

Nós fizemos a migração do nosso antigo smart contract para um novo mais aprimorado, eficiente e seguro.

Deu tudo certo!

Depois de um alinhamento estratégico e muito estudo, decidimos que seria melhor fazer a migração do nosso antigo contrato para um novo. Essa foi uma decisão difícil, mas escolhemos seguir esse caminho pois temos certeza que era o melhor a se fazer se fôssemos pensar no longo prazo.

Contrato Antigo: 0x043d528d78b647ca1f8a0a1f42027c1b689169a3
Novo Contrato: 0xD448Cb1FdaB540302721434849b3ee22E38304E4

Esse novo contrato permite que tenhamos mais controle sobre as taxas arrecadadas, além de ser mais eficiente e estabelecer regras para o recebimento dos dividendos em BNB. Ele também nos possibilitou conseguir notas ainda melhores nos escaneadores de contrato (auditorias automatizadas), o que ajuda bastante na hora de trazer segurança para os novos investidores.

Outro ponto importante foi a melhoria na segurança do contrato. Um dos maiores benefícios é que o contrato anterior não foi pensado em ter a propriedade renunciada. Enquanto no novo contrato, isso já foi planejado de antemão.

Método

Como a liquidez do contrato antigo estava bloqueada por motivos de segurança, não existia uma forma de a equipe remover a liquidez do pool antigo. A forma que encontramos de migrar, foi solicitar que todos os holders enviassem seus tokens para uma carteira nova criada especificamente para esse fim, que foi a carteira 0x32E010F351D27E049189340fEBf964120C613D24 (link). Os que optaram por não enviar, foram orientados a vender seus tokens. Foi dado um prazo para fazerem essa migração. Após o prazo, fizemos a venda de todos os CHG acumulados nessa carteira para remover a liquidez em BNB e usar esse saldo para fazer o relançamento sob um novo contrato.

Depois de criado o novo contrato, que foi feito com o mesmo número de fornecimento máximo de tokens (10 milhões), foi enviado a exata mesma quantidade de tokens enviados pelos holders para a carteira de migração de volta para a carteira de cada holder. Ou seja, quem enviou, por exemplo, 10 mil CHG para a carteira de migração, recebeu os mesmos 10 mil CHG na mesma carteira, porém do novo token (novo contrato). Dessa forma, ninguém saiu no prejuízo.

Após o airdrop dos tokens do novo contrato para os antigos holders, foi feita então a adição de liquidez usando o saldo BNB adquirido pela venda dos tokens do antigo contrato e em seguida foi retomada a negociação do ativo sem maiores problemas.

Conclusão

Agradecemos a cada um de vocês pela confiança de terem nos enviado o saldo e acreditado que realmente enviaríamos de volta para vocês. Sem essa confiança da parte de vocês, a migração não teria dado certo.

Podem ter certeza que essa mudança vai nos permitir ir muito mais longe e vocês fizeram parte dessa história!

Compartilhe este post!
Search